O QUE É ENERGIA SOLAR
A energia criada pelo calor e pela luz do sol é chamada de energia solar. A energia solar é produzida quando a energia do sol é convertida em eletricidade ou usada para aquecer o ar, a água ou outras substâncias. A energia solar também pode ser usada para criar combustíveis solares, como o hidrogênio. No final de […]

A energia criada pelo calor e pela luz do sol é chamada de energia solar. A energia solar é produzida quando a energia do sol é convertida em eletricidade ou usada para aquecer o ar, a água ou outras substâncias. A energia solar também pode ser usada para criar combustíveis solares, como o hidrogênio.

No final de 2017, havia 398 GW de energia solar fotovoltaica instalada em todo o mundo, atendendo a cerca de 2% da demanda global de eletricidade. Mais energia solar fotovoltaica (explicada abaixo) é adicionada a cada ano do que qualquer outro tipo de geração de energia, em grande parte graças às rápidas reduções de custos que foram alcançadas nos últimos anos.

como o poder solar funciona?Existem dois tipos principais de tecnologia de energia solar: solar fotovoltaica e solar térmica.

1. Solar fotovoltaico A energia solar fotovoltaica (também conhecida como solar PV) converte a luz do sol diretamente em eletricidade usando uma tecnologia conhecida como célula semicondutora ou célula solar PV.

A forma mais comum de célula fotovoltaica solar é normalmente envolta em vidro e uma moldura de alumínio para formar um painel solar. Um ou mais painéis podem ser instalados para alimentar uma única luz, cobrir o telhado de uma casa para uso residencial ou ser montados em uma fazenda solar em grande escala, gerando centenas de megawatts de eletricidade.

Os painéis solares fotovoltaicos são atualmente o tipo mais difundido de tecnologia solar fotovoltaica; no entanto, outros tipos de solares fotovoltaicos estão sendo desenvolvidos para aplicações específicas, incluindo fotovoltaico que pode ser integrado em edifícios, fotovoltaico flexível e até mesmo pintura fotovoltaica.

2. Solar térmico O solar térmico converte a luz do sol em calor (também conhecido como energia térmica), que pode ser usado para uma variedade de propósitos, incluindo a criação de vapor para acionar um gerador de eletricidade. Esta energia térmica também pode ser usada para conduzir um ciclo de refrigeração para fornecer resfriamento baseado em energia solar. Existem dois tipos principais de tecnologias de energia solar térmica. SAIBA MAIS EM https://energizando.com.br

Deixe uma resposta